Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Estudo revela que analgésicos e antiinflamatórios aumentam risco de hipertensão

Consumir com freqüência analgésicos ou antiinflamatórios convencionais, como a aspirina, o paracetamol e o ibuprofeno, pode aumentar os riscos de hipertensão nos homens. A notícia foi publicada na revista americana Arquivos de Medicina Interna, nesta segunda-feira, 26/02.

Os pesquisadores estudaram 16.000 homens com idade média de 64,6 anos. Nenhum deles sofria de hipertensão no ínício do teste, que teve duração de quatro anos. Os cientistas perceberam que aqueles que tomaram paracetamol de seis a sete vezes por semana aumentaram 34% as chances de ter pressão alta.

Já os homens que ingeriram aspirina registraram um aumento de 26% de desenvolver o mal. Os antiinflamatórios em excesso também preocuparam os especialistas. Segundo o estudo, o remédio sem esteróides, como o ibuprofeno e naproxeno, fizeram o risco de hipertensão crescer em 38%.

Um dos autores da pesquisa, John Forman, do Hospital Brigham and Women e da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, disse que o perigo também alcança os analgésicos sem esteróides. De acordo com ele, nos homens que consumiram pelo menos 15 comprimidos do medicamento, por semana, foi diagnosticado 48% a mais de chances de sofrer de hipertensão.

Segundo a publicação, esses remédios podem inibir a dilatação dos vasos sangüíneos e provocar retenção de sódio, dois fatores que contribuem no aumento da tensão arterial. "Os resultados deste estudo corroboram a hipótese de que os analgésicos não esteroidais aumentam por si só o risco de hipertensão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

qual a nota que você dar para o blog?

quem mais sofre com o preconceito sao

oque mais te atrai em um homem?

oque mais te atrai em uma mulher?

na sua opiniao qual o melhor beijo?

Oque você pensa em relaçao ao sexo?

Oque vale na hora de beijar você?